TEMPORAL CAUSA GRANDES DANOS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA INSTITUTO REVERENDO SEVERO

Data: 21/03/2024

A tempestade da madrugada desta quinta-feira (21) se abateu sobre o Instituto Reverendo Severo com uma força avassaladora, como um gigante enfurecido rugindo através da paisagem. Os ventos uivantes arrancaram telhados, destroçaram janelas e derrubaram estruturas da construção. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia, apontam que, no estado do Rio grande do Sul os ventos chegaram a 142 km/h, velocidade compatível com as rajadas de um furacão da categoria 1, segundo a escala de Saffir-Simpson.

Grande parte do telhado foi arrancando pela força do vento, vidros quebrados, árvores caíram e rede elétrica comprometida.

A diretoria do Instituto se reuniu na manhã de hoje para avaliar os estragos. No momento está sendo orçado o prejuízo para que em breve possam reconstruir as estruturas que sofreram com os danos do temporal.

O instituto Reverendo Severo não é apenas um edifício, mas um santuário de conexão e apoio mútuo. Criado em 1930 pelo Reverendo José Severo da Silva, teve sua inauguração em 1936 com o objetivo de acolher meninas orfãs. Nos dias de hoje serve como local de reuniões, retiros e eventos em geral.