Servir a Deus é usar o verbo, e muito. É colocar nossa palavra a serviço da Palavra da Revelação. Mas essa missão só pode ser bem desempenhada se acompanhada da ação.
Em todas as circunstâncias da vida, nossas palavras preparam o terreno e nossas ações constroem a riqueza. Tudo está interligado.
Utilize o QR Code abaixo no aplicativo do seu banco para fazer uma doação de qualquer valor por PIX para a Diocese Anglicana de Pelotas.
Como parte do inicio do restauro da Catedral Anglicana do Redentor, criou-se o projeto “Abrace a Catedral do Redentor”. Onde uma vez por mês uma paróquia da nossa região é convidada para compartilhar momentos de reflexão, oração, comunhão e confraternização. Você também pode apoiar nosso projeto fazendo uma doação através das informações em destaque no card.
Centro de Convivência Instituto Reverendo Severo da Silva
O instituto Reverendo Severo não é apenas um edifício, mas um santuário de conexão e apoio mútuo. Criado em 1930 pelo Reverendo José Severo da Silva, teve sua inauguração em 1936 com o objetivo de acolher meninas orfãs. Nos dias de hoje serve como local de reuniões, retiros, locações e eventos da nossa comunidade Anglicana da região Sul e que tem auxiliado na sustentabilidade da Diocese.
O Instituto Reverendo Severo é um espaço de referência em realização de encontros e atividades de formação. Encontros de outras Igrejas são realizados em nosso espaço, sendo alugado e servindo como meio de sustentabilidade para Diocese Anglicana de Pelotas.
Formações e reuniões diocesanas chegando ao número de até 100 pessoas por atividade, encontros festivos com a presença de mais de 300 pessoas. Acampamentos e retiros de ordens e da juventude são realizados neste espaço há muitos anos, lembrando do importante REPEL, retiro espiritual da juventude, onde muitos jovens descobriram suas vocações dentro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
Um local histórico para nossa comunidade, hoje se mantém preservando a memória de um sonho que se realizou e serve de espaço de convívio para nossa comunidade e outras diversas da região sul. Após o temporal estamos alinhados e dedicados criando ações para que a reforma se concretize totalmente, como a busca por recursos através de projetos emergenciais, realização de uma vakinha e organização de um almoço beneficente no dia 05 de Maio, encerrando nosso 46º concílio diocesano.
Organizada em 1998, a “Associação Amar – Criança e Família é uma entidade civil, de caráter beneficente, assistencial, educativo e cultural, sem fins econômicos, com personalidade jurídica própria e que presta assistência social à crianças, adolescentes, mulheres, idosos e suas famílias”, objetivos definidos no Estatuto da instituição. Desenvolve projetos culturais visando cada momento da vida da comunidade beneficiada. A associação tem 76 famílias cadastradas, atendidas com distribuição de alimentos perecíveis e não perecíveis, gêneros de higiene e limpeza e outras doações: eletroeletrônicos, moveis, brinquedos, roupas e calçados.
Saiba mais sobre a tragédia que assolou nosso Instituto clicando aqui.