Diocese Anglicana de Pelotas

Reflexões: A PAZ ESTEJA COM VOCÊS !

 

 

Rev Ramacés Hartwig, ost – Paróquias Amor Divino e Divino Salvador

O texto do Evangelho (Jo 20,19-31) também traz um relato das ”aparições de Jesus” após o evento da Ressurreição. Neste tempo pós-pascoal os primeiros cristãos começam a receber notícias e a perceber SINAIS de que o Senhor não ficou no túmulo. Ficam sabendo que Ele já tinha aparecido em outras ocasiões e percebem que Sua Presença reascende a Fé e anima seus seguidoresas a continuar a jornada de implementação dos SINAIS DO REINO DE DEUS. O Quarto Evangelho relata dois sinais concretos de Ressurreição: 1) – A PAZ: os discípulosas recebem o Espírito Santo e são enviadosas a proclamar e construir SINAIS DE PAZ! Ou seja, num mundo atribulado e violento os “pacificadores são chamadosas FILHOSAS DE DEUS” (Mt 5,9); 2) – A FÉ: a partir da “dúvida” brota a certeza de que o Senhor verdadeiramente Ressuscitou, na exclamação de Tomé: Meu Senhor e meu Deus! Ou seja, o “dedo de Tomé” nos garante que “aquele corpo” era o de Jesus redivivo.

O Evangelista reanima a nossa FÉ HOJE com a expressão final de Jesus a Tomé: Você acreditou porque viu ? FELIZES OS QUE ACREDITARAM SEM TER VISTO! Isto é, bem-aventuradas as pessoas que não “viram o Corpo do Senhor Ressuscitado” mas, que crêem na FORÇA DO AMOR! Esta é a única maneira de fazer novas TODAS AS COISAS porque só ele é capaz de vencer a morte e derrotar os tristes fatos cotidianos impregnados de mentira, de corrupção, de injustiça, de violência e da falta de solidariedade.

Quem sabe, a partir da PÁSCOA DE HOJE, nós tenhamos FÉ suficiente capaz de crer na força do Amor e também sejamos fiéis testemunhas da RESSURREIÇÃO DE JESUS começando por anunciar a JUSTIÇA e a PAZ e a denunciar os sinais de morte que conspiram contra o REINO DE DEUS!     

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital