logoieab

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

Inauguração do Auditório Loide Montezano

Dia 21 de agosto, no Centro de Formação Instituto Reverendo Severo, a Diocese viveu momentos de alegrias, reencontros e muita espiritualidade.

Discipulado Intencional:
Pela manhã, se reuniram os membros da equipe de discipulado intencional. Este grupo, composto inicialmente por 10 pessoas, surgiu a pedido da província, em função de uma demanda da comunhão anglicana que é o incentivo da vivência da espiritualidade cristã integralmente. Após um longo período de leitura bíblica e reflexões sobre o caminho de Emaús, foram encaminhadas algumas ações para a expansão deste trabalho em toda a Diocese Anglicana de Pelotas. Ser Cristã e Cristão não é algo que acontece domingo de manhã, a tradição anglicana nos exige um comprometimento diário de valores ensinados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Reformas do Auditório:
À tarde, 70 pessoas, representantes dos mais diversos pontos da Diocese, conheceram a nova organização do Centro de Formação Instituto Reverendo Severo da Silva. O Instituto passou por reformas, agora pode acomodar mais de 100 pessoas, tanto nos dormitórios quanto em seu novo auditório. Na inauguração deste último, a irmã Loide Montezano, que dedicou muitos anos de zelo e cuidado a este lugar, apresentou o seu histórico, citando trabalhos e pessoas que passaram por lá. Ao final, a placa de inauguração do auditório foi descerrada pela própria Sra. Loide, que ficou emocionada ao ver o nome “Auditório Professora Loide Montezano”. Ela ofereceu a homenagem a todas as pessoas que dedicam e dedicaram sua vida a Igreja.

Por fim, foi servido um delicioso café colonial, oferecido pelas mulheres da UMEAB Diocesana. Todas as pessoas ficaram muito gratas à UMEAB por proporcionar este momento. Em torno da mesa pudemos reencontrar pessoas queridas, partilhar sentimentos e sonhar nossa Igreja.

Que Jesus nos abençoe e permita que possamos nos encontrar muitas vezes mais.

Sinope Desenvolvimento Digital