Diocese Anglicana de Pelotas

Festival de flores

Acontece nos dias 18 a 21 de outubro, na Catedral do Redentor, a 18ª edição do Festival de Flores,  evento organizado pelo Sodalício do Altar Jurema Kainuma.  Mais de uma centena de arranjos florais preparados com criatividade e sensibilidade, “por mãos de fada”, como dizia a saudosa Rosa Maria, ornamentam o santuário e a nave do templo gótico construído em 1909.

O perfume das flores multicoloridas inunda o espaço religioso qual incenso no átrio sagrado. Os visitantes são envolvidos num clima de quietude, silêncio e oração. Uma música doce, suave, som ambiental motiva a contemplação.  Há momentos que se ouvem   vozes quase angelicais dos corais e grupos de música, provocando profunda emoção e singular encantamento ás pessoas de todas as idades. Muitos não conseguem esconder a emoção. Lágrimas deslizam por rostos iluminados. Corações, por hora inquietos,  se acalmam diante da beleza das flores que revelam o milagre a criação.  A harmonia da música instrumental e o som melodioso de vozes bem afinadas, tocam o fundo da alma qual sussurro de Deus.

O Festival de Flores é uma experiência litúrgica com uma visão ecumênica, plural, inclusiva. Um diálogo da Igreja com a cidade. Primavera de vida. É  o doce perfume de Pelotas.

Sua visita será bem-vinda, das 10h ás 18h. Não fecha ao meio-dia. No salão paroquial serve-se chá/refrigerante com tortas salgada e doce. Há também artigos de bazar, produtos coloniais, artesanato  e suvenirs.

Programação Festival de Flores

cartao2014

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital