Diocese Anglicana de Pelotas

Encontro Internacional no Brasil – DMO

Assembleia Nacional do Dia Mundial de Oração

aprova sediar encontro Internacional no Brasil

 

O Centro de Espiritualidade Cristo Rei, em São Leopoldo, RS, sediou a 15ª assembleia nacional do Dia Mundial de Oração (DMO), no mês de Abril.  A Diocese Anglicana de Pelotas esteve representada por Erna Vergara, Maria Dora Gomes e Revda. Zoar Coimbra Gonçalves.  O movimento ecumênico na zona sul  reúne mulheres das igrejas católica romana, luterana e anglicana desde 1980.

Presidiu a assembleia Cheila Kummer, da Igreja Evangélica de Confissão  Luterana no Brasil, que acolheu a diretora executiva do Comitê Internacional, com sede em Nova Iorque,  a Revda. brasileira  Rosangela Soares de Oliveira,  da Igreja Metodista. O Rev. Daniel Barbosa, da primeira Igreja Independente Presbiteriana do Brasil, de Sorocaba, SP, coordenou estudo bíblico baseado no tema da liturgia da celebração ecumênica do ano que vem,  “Manancial do Deserto”, organizada pelas mulheres do Egito.

A assembleia abriu espaço para a representação  internacional  do Dia Mundial de Oração  que discorreu sobre os princípios do movimento ecumênico com a participação das mulheres, salientando que o DMO é um processo com o propósito de envolver e ampliar novas relações.

As brasileiras aceitaram o desafio da Revda Rosângela para que o Brasil seja o país sede do Encontro Internacional do Dia Mundial de Oração, em   2017. E com este desafio em mente a assembleia  nacional elegeu a diretoria  para o próximo triênio, que ficou assim constituída: Presidente: Cheila Kummer  –  Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); Vice presidente: Erna  E. Vergara – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); 1ª secretária: Ione Martins – Igreja Independente Brasil  (IPI); 2ª secretária: Sonia do  N. Palmeira – Igreja Metodista Brasil (IMB); 1ª tesoureira: Ivone B. Beill – Igreja Evangélica de Confissão  Luterana no Brasil ( IECLB); 2ª tesoureira: Helena Beatriz  – Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

Ester  Suzana Renner foi convidada pela presidente para atuar como elemento de ligação com a executiva   Internacional do Dia Mundial de Oração.  Segundo a representante anglicana de Pelotas, Erna Vergara, a assembleia representou “um momento de oração, louvor e reflexão.”

 

 

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital