Diocese Anglicana de Pelotas

Diocese reunida em Concílio

A Diocese Anglicana de Pelotas está reunida em Concílio, na Catedral do Redentor. O clero e representantes das paróquias e missões estão em Pelotas desde sexta-feira à noite,30 de abril, até 2 de maio, convocados para celebrar, partilhar, conviver e refletir sobre questões administrativas da Diocese, sob o lema “Em Cristo somos nova criatura.”

 

Na celebração de abertura da  28ª reunião conciliar, Dom Renato leu sua Carta Pastoral, onde enfatiza aspectos importantes da vida diocesana, como adoração, acolhida, partilha, formação, serviço, administração. Relatórios das comissões e pastorais diocesanas avaliam as atividades desenvolvidas ao longo de 2009 e estabelecem metas e sonhos para 2010. No sábado à noite um painel com representantes das igrejas que integram o GEPEL (Grupo Ecumênico de Pelotas), apresenta uma visão partilhada e diferenciada da Campanha da Fraternidade, que este ano de 2010, foi organizada em nível ecumênico, sob a coordenação do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, sob o tema Economia e Vida.

 

O encerramento será neste domingo, às 10h, com celebração eucarística na Catedral do Redentor, sendo pregadora a Revda. Dilce Regina Paiva de Oliveira, reitora da Paróquia do Divino Semeador, Pelotas.

 

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital