Diocese Anglicana de Pelotas

Curso de Verão em Pelotas

O Instituto Rev. Severo da Silva, Capão do Leão, acolheu nos dias 15 e 16 de março, o Curso de Verão promovido pelo Seminário Teológico Egmont Krischke (SETEK). Participaram 29 pessoas.  A representação da Diocese Anglicana de Pelotas era oriunda da Catedral do Redentor e Paróquia da Santíssima Trindade, Pelotas; Salvador e Santo André, Canguçu; e Salvador, Rio Grande; havia representantes das missões São João Batista, Canguçu e São Francisco de Assis, Capão do Leão.   As dioceses Sul-Ocidental (Santa Maria)  e  Meridional (Porto Alegre), enviaram respectivamente dois e um representantes.

Dom Humberto Maiztegui Gonçalves, reitor do SETEK, e a Revda. Cláudia Sarmento (Diocese Meridional) foram os assessores do curso, sob o  tema “Pastoral da Acolhida”. O curso contemplou diferentes formas de labor pastoral na Igreja a partir da prática da acolhida, do ministério colaborativo e da missão de Deus. Dom Humberto abordou   Clínica Pastoral, aconselhamento pastoral , bibliodrama e dinâmicas de retiro espiritual. O curso possibilitou ainda oficinas  sobre clínica pastoral pessoal com ênfase na visitação e aconselhamento coletivo.

A Revda. Cláudia destacou em sua apresentação o diferencial da acolhida na Igreja. Segundo ela  as pessoas esperam ser bem acolhidas e é muito importante  orar por elas e visitá-las. E preciso ter consciência de que acolher é servir.

Em abril, dias 5 e 6,  a Diocese Anglicana de Pelotas receberá Dom Orlando Santos de Oliveira, professor do SETEK que ministrará  a primeira etapa do curso de Liturgia. A segunda etapa está prevista para o mês de setembro. As inscrições estão abertas. Vagas limitadas.

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital