logoieab

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

Boas Notícias 4ª Edição

Caros leitores, Com alegria, entregamos mais um informativo da Diocese Anglicana de Pelotas.Juntamente com as notícias e informações, queremos também convidá-los a refletir sobre a vocação de todos os cristãos. Somos chamadas e chamados, enquanto igreja, a não perder o foco e escutar a voz de Cristo, que ecoa através de todos aqueles que o buscam. Toda a criação geme com dores, esperando mudanças. Dessa forma, em nosso testemunho, é urgente vivenciar e anunciar uma nova forma de relacionamento com a natureza, que envolva justiça e respeito. É urgente instaurar uma convivência fraterna e solidária com toda a criação. Assumir a missão de sermos cooperadores. Podemos nos perguntar: de que forma?

Com igrejas abertas, motivadas e comprometidas, com projetos voltados às necessidades do mundo, sendo luz e redescobrindo diariamente a nossa vocação. Convido-os a ouvir e seguir Jesus, deixando-nos transformar interiormente pelas suas palavras que “são espírito e são vida” “Eu vim para que todos tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo.10.10). Uma primeira atitude interior necessária para nos abrir às mudanças, é nos tornarmos capazes de sair de nós mesmos e superar. Necessitamos do olhar empático para com todos que vivem em situação de miséria, de solidão e opressão. Precisamos levar sinais de esperança através de atitudes concretas e ações solidárias. Precisamos nos unir para vencermos os conflitos e lutas diárias.

Somos todos responsáveis por um mundo mais justo, mais fraterno. Deus nos abençoe e nos auxilie sempre na busca, mesmo no deserto, dos raios da esperança.

Deus abençoe a todas e todos.
+ Meriglei Simim

Sinope Desenvolvimento Digital