Diocese Anglicana de Pelotas

Arcebispo comenta sobre o atentado a Igreja Anglicana no Paquistão

 

Dois homens-bomba cometeram atentado direcionados aos  cristãos durante o  culto dominical na histórica Igreja Anglicana de Todos os Santos   em Peshawar, noroeste do Paquistão, matando mais de 80 pessoas e ferindo mais de 100.

Escrevendo à Igreja do Paquistão, o Arcebispo Justin Welby  disse que seu coração vai para todos os enlutados e feridos por este terrível ataque “.

“Rezo pela paz do Paquistão e da proteção do povo de Cristo”, acrescentou.

O ataque é o mais recente em uma série de ataques contra cristãos do Paquistão, que representam cerca de 1,6% da população do país.

O Arcebispo  escreveu: “Eu rezo pela paz do Paquistão e da proteção do povo de Cristo. Me junto ao povo de Peshawar  ao chamar para o governo do Paquistão e todas as pessoas de boa vontade para garantir que as comunidades possam viver  suas vidas  em segurança, e que os seus autores sejam levados à justiça. Tenham certeza das minhas orações, apoio e cuidado pastoral ao  seu povo neste momento difícil. “

Em um tweet, o arcebispo comentou: “Peshawar, bomba revela profundezas da maldade humana, Aos  que sofrem   falar de perdão e justiça. Esse é o amor demonstrado por Jesus.

O governo local decretou três dias de luto num momento em que se verificam manifestações de protesto contra o ataque, em várias cidades do Paquistão.

A igreja anglicana de Todos os Santos foi construída em 1883 e está virada para Meca, simbolizando a vontade de diálogo com a comunidade muçulmana.

Confira  matéria da Euronews sobre os protestos no Paquistão:

http://www.youtube.com/watch?v=PyuXuwWIjnY

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital