Data: 24/09/2013
Dois homens-bomba cometeram atentado direcionados aos cristãos durante o culto dominical na histórica Igreja Anglicana de Todos os Santos em Peshawar, noroeste do Paquistão, matando mais de 80 pessoas e ferindo mais de 100.
Escrevendo à Igreja do Paquistão, o Arcebispo Justin Welby disse que seu coração vai para todos os enlutados e feridos por este terrível ataque “.
“Rezo pela paz do Paquistão e da proteção do povo de Cristo”, acrescentou.
O ataque é o mais recente em uma série de ataques contra cristãos do Paquistão, que representam cerca de 1,6% da população do país.
O Arcebispo escreveu: “Eu rezo pela paz do Paquistão e da proteção do povo de Cristo. Me junto ao povo de Peshawar ao chamar para o governo do Paquistão e todas as pessoas de boa vontade para garantir que as comunidades possam viver suas vidas em segurança, e que os seus autores sejam levados à justiça. Tenham certeza das minhas orações, apoio e cuidado pastoral ao seu povo neste momento difícil. “
Em um tweet, o arcebispo comentou: “Peshawar, bomba revela profundezas da maldade humana, Aos que sofrem falar de perdão e justiça. Esse é o amor demonstrado por Jesus.
O governo local decretou três dias de luto num momento em que se verificam manifestações de protesto contra o ataque, em várias cidades do Paquistão.
A igreja anglicana de Todos os Santos foi construída em 1883 e está virada para Meca, simbolizando a vontade de diálogo com a comunidade muçulmana.
Confira matéria da Euronews sobre os protestos no Paquistão: