logoieab

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

A IGREJA ESTÁ ONDE MAIS SE PRECISA

Nesta terça feira a distribuição de alimentos e cobertas aos quilombolas continuou. No dia 17 de junho a sensação térmica na região de Pelotas estava em 4º, no interior de Canguçu as temperaturas tendem a ser ainda mais baixas. Aquela cobertinha que você tem sobrando em casa, pode ser de grande ajuda para um irmão que está em vulnerabilidade, procure as instituições da Igreja e doe. Reforçamos que as atuais ações tem sido feitas graças a parceria entre a Diocese Anglicana de Pelotas e a Junta Nacional de Educação Teológica (JUNET), que destinou verbas de apoio para projetos de ações solidárias, através do Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SADD).

Reflitamos sobre a história de São Martinho de Tours, um soldado romano que se converteu ao Cristianismo.

“Foi nessa época que ocorreu o famoso episódio do manto, que poderá ter ocorrido no ano de 337, próximo da cidade de Samarobriva/Ambiano (atual Amiens, capital da Picardia). Um dia um homem pobre que tiritava de frio pediu-lhe esmola e, como não tinha, o cavalariano cortou seu próprio manto com a espada, dando metade ao pedinte. Contam os relatos escritos que, durante a noite, o próprio Jesus lhe apareceu em sonho, usando o pedaço de manta que dera ao mendigo e agradeceu a Martinho por tê-lo aquecido no frio. Dessa noite em diante, decidiu que deixaria as fileiras militares para dedicar-se à religião.”

Está hagiográfia partilhamos sem medo, pois está em pleno acordo com a promessa do Cristo.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

Quem puder, ajude a Igreja a continuar ajudando. Pix para doações: diocese@dapsul.com.br

Sinope Desenvolvimento Digital