Data: 21/06/2024
A Secretaria de Comunicação e Divulgação foi ampliada na 46ª Reunião do Concílio com a função de historiografia diocesana. Chama-se agora Secretaria de Comunicação, Divulgação e Historiografia.
Bruna Sigales continua na condição de secretária, auxiliada por mais sete pessoas, com diferentes funções. O papel ativo da Secretaria é visível nos verbos de ação: comunicar, dialogar, atualizar, informar, criar e conscientizar”.
Caracteriza-se também pela diversidade e interatividade: site, redes sociais, informativo digital e impresso, publicações de textos, vídeos e transmissões ao vivo.
Comunicação na diocese, hoje, está integrada às novas tecnologia, o que a destaca em nível provincial
Site e Boas Notícias: O site diocesano, por exemplo, implantado no episcopado de Dom Sebastião Gameleira Soares, em 2006, passou por atualizações e ampliação nos anos seguintes. No episcopado de Meriglei Simim ganhou novo design (nova apresentação). Tem identidade visual DAP, integrada às redes sociais e gestão de conteúdos com a Secretaria de Comunicação. Já o Informativo Boas Notícias, no formato digital, começou em 2016. Ganhou força e visibilidade a partir de 2021. As publicações trimestrais não davam conta da quantidade de informações.
Houve necessidade de edições mensais. Mas não bastou. Edições especiais (Conferência de Lambeth e concílios foram também publicadas. Alguns exempla res disponibilizados sob forma impressa. Os conciliares tiveram acesso às edições (impressas) de 2016 a 2024. Comunicação aqui se faz com responsabilidade e credibilidade. Há até quem (por entusiasmo) compare Boas Notícias ao Estandarte Cristão. Sinal de que a comunicação na diocese está no rumo certo.