Diocese Anglicana de Pelotas

5ª Edição do Concerto de Natal

 

Aconteceu na Catedral do Redentor,domingo 18 de dezembro, a 5ª Edição do Concerto de Natal do Redentor, com a participação da orquestra e coral da Diocese Anglicana de Pelotas. O templo gótico da rua Quinze estava superlotado. Eis um sonho que se tornou realidade. E a cada ano que passa se aprimora, revigora. Novos participantes são acrescidos ao grupo de cantores e instrumentistas, que chega ao extraordinário número de 140 pessoas. Esses “artistas de Deus” vem cumprindo um importante papel no contexto da evangelização: propagar a Palavra de Deus, comunicar o amor de Deus com a linguagem universal da música. E as apresentações que se sucedem cada vez mais encantam, emocionam, ajudam a refletir, lançam sementes de esperança e paz em muitos corações.

Este grande grupo está sob a coordenação e regência do maestro João Carlos Gottinari, que ao longo de todos esses anos se dispõe a colocar seu talento e conhecimento musical para a glória de Deus. Com seu jeito especial de ser consegue reunir de forma eficiente e magistral essa diversidade de pessoas que participam em diferentes grupos musicais na Diocese Anglicana de Pelotas. Participam representantes da Catedral do Redentor e das paróquias de São João Batista, Divino Semeador e Santíssima Trindade (Pelotas). Temos ainda representantes da Paróquia de Santo André e missão São João Evangelista (essas de Canguçu) e também do ponto de evangelização Emanuel (Morro Redondo) e ainda o grupo instrumental Ciranda, da Associação Amar Criança e Família. E para completar todo esse recheio temos o complemento da experiência ecumênica, com participantes outras denominações religiosas. Estamos unidos todos, pois cremos, em Cristo somos um.

João Carlos consegue o milagre de tirar música com qualidade e beleza dessa diversidade de gente. Idades diferentes, culturas diferentes, denominações religiosas diferentes, situação social diferente. Gottinari faz dessa diversidade uma verdadeira unidade. Uma força extraordinária, que se transforma em entusiasmo e alegria. Louvamos e bendizemos a Deus por esta riqueza da Diocese Anglicana de Pelotas. Talvez uma experiência sem igual em toda a Comunhão Anglicana.

Confira mais imagens:

picasa_albumid=5691613542776981953

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital