Data: 11/10/2011
O Sodalício do Altar Jurema Kainuma, da Catedral do Redentor, promove mais uma edição do Festival de Flores. É a 15ª edição. Música e flores – revelação de Deus na arte e beleza da Criação, é o tema deste ano.
Extasiados, os visitantes contemplam um requintado jardim, tão delicadamente preparado que mais parece obra divina do que humana. Tudo acontece num clima de profunda devoção, quietude, contemplação e esperança. Sim, esperança de que o mundo, a vida podem ser fontes inesgotáveis de bênção e paz, alegria e beleza. Beleza que Khalil Gibran define como “um jardim eternamente florido e uma reunião de anjos sempre a voar.”
Tudo o que se pode ver aqui e aqui sentir produz uma sensação de que se está na presença Deus. Em comunhão com ele. Parece ser a ante sala do céu. Alguém disse que que o Festival de Flores é um aperitivo do Reino do Deus. E isso torna-se mais verdadeiro com a participação emocionante dos corais e grupos de música, cujos sons e vozes se misturam às flores em perfeita harmonia. São quais coros de anjos, milícia portentosa, proclamando a boa nova dos céus com doces e suaves cantos. Além do coral Eunice Lamego e Instrumental Ciranda, participam os corais da Universidade Federal de Pelotas, da APFUPEL, Dona Conceição e Linguagem de Emoções. E mais o violonista Jorge Motta e Musical Três Gerações.
O Festival começa sábado, dia 15 de outubro, às 9h30min, com momento devocional. As visitações encerram-se às 19h. Não fecha ao meio-dia. O evento se estenderá até o dia 18 (terça-feira).