logoieab

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

XLIV Concílio Diocesano

Entre os dias 29 de abril e 01 de maio estiveram reunidos os delegados e delegadas das diversas paróquias e missões da Diocese Anglicana de Pelotas, junto do clero e, certamente, sob a presença de Deus (Atos 15,28), para o XLIV (44º) Concílio da Diocese Anglicana de Pelotas, que se realizou no Centro de Convivência Instituto Reverendo Severo. O tema do Concílio foi: “Assim também nós, embora muitos, somos um só corpo.” (RM 12,5).

O concílio teve início na sexta feira a noite com a celebração de abertura e a leitura da Carta Pastoral da Bispa Diocesana. Também aconteceram os primeiros sorteios. Durante o Concílio foram sorteados alguns brindes entre as delegações, destacamos as canecas com a imagem do concílio, do Escritório Contábil Jones Radtke, um colar artesanal doado pela irmã Bruna Sigales, as doações da irmã Jacqueline Carvalho, da irmã Carmen Andréia, da UMEAB Paróquia do Salvador em Canguçu e um prato com o símbolo da Diocese feito pelo Agenteliê.

No sábado, após um delicioso café da manhã acompanhado de devocionais, foram retomadas as atividades do concílio. Em todos estes dias a alimentação ficou por conta da Paróquia do Salvador, de Rio Grande, que contou com o apoio das comunidades terapêuticas Vida Nova e Esquadrão da Vida, de Santa Vitória, também do AA e do Alanon de Rio Grande, para fazer as delicias que foram servidas. Os trabalhos da manhã foram orientados por uma reflexão do Rev. Ariel Irrazábal, que falou sobre quatro modelos de Igreja. A partir disso, as pessoas delegadas foram convidadas a pensar sobre estes modelos em suas comunidades, e também sobre a presença de Deus nas mesmas. Na tarde de sábado, após o encerramento das atividades conciliares, aconteceu o lançamento do livro de Educação Cristã da Diocese Anglicana de Pelotas, organizado pela irmã Loide Matos Montezano, que em seguida realizou uma sessão de autógrafos. Nossa gratidão a todo o trabalho e dedicação com o trabalho de Educação Cristã, desta nossa irmã em Cristo. A esta atividade se seguiu uma belíssima partilha da Comunidade Terapêutica Nova Vida, que falou sobre a prevenção ao alcoolismo e outras formas de vícios e como nós, enquanto pessoas da Igreja, podemos ajudar. Ao fim do dia foi feita a Oração da Noite (completas) conduzida pela juventude. Depois disso ainda foi feita uma fogueira bandeirante.

Na manhã de domingo foram encaminhadas as eleições, que fazem parte do processo conciliar, e realizada uma linda celebração, que teve por pregador o Rev. Ariel Irrazábal. No momento dos encaminhamentos, foram lidas as cartas lidas as cartas e assistidos os vídeos de Bispos e Bispas da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, bem como do Revmo. Bispo Primaz. Nas palavras de nossa Bispa, vendo o quanto as pessoas estavam felizes em se rever, como as atividades fluíram, entre pessoas que cuidaram das músicas, dos devocionais, da limpeza e da estrutura do Instituto Rev. Severo, das questões burocráticas, enfim, como todas as coisas tiveram um ar de felicidade pela união, podemos dizer que o tema do Concílio foi muito bem escolhido, somos verdadeiramente um só corpo.

Pedimos que orem por nossa Diocese, por nossa Bispa, Meriglei Simim, pelas clérigas e clérigos e pelo laicato, a fim de que tenhamos sucesso no nosso propósito de levar a mensagem de Jesus e difundir o Reino de Deus.

Sinope Desenvolvimento Digital