logoieab

IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL

Boas Notícias 6ª ED.

Esta edição especial do jornal diocesano Boas Notícias traz uma série de informações importantes da conclusão do ano de 2021 para nossa Diocese, Igreja e Comunhão. Como tema principal se destaca os dois anos do Episcopado da Bispa Meriglei Simim. Para ler o jornal na integra, basta clicar no link, para aqueles que estão no facebook, ou ir ao site da diocese http://dapsul.com.br/

Segue a mensagem episcopal referente a esta edição que se encontra na segunda página.:

Passados dois anos de sua sagração episcopal, a Bispa Diocesana Meriglei Borges Simim dirigiu-se ao povo diocesano, em mensagem transmitida por vídeo. Eis uma síntese do que ela disse:
“Hoje, 17 de novembro de 2021, completo dois anos de sagração episcopal. Gostaria, neste dia, primeiro agradecer a Deus por ter me sustentado neste chamado para ser pastora desta parte da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – a Diocese Anglicana de Pelotas.
Com o lema do meu episcopado: Eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaías 6:8), tenho caminhado e sempre buscando ouvir e seguir esse chamado. Tenho certeza de que não caminho sozinha. Somos uma família – o Corpo de Cristo – juntas e juntos, cada qual, com seus dons e talentos, buscamos a comunhão fraterna.
Sabemos que esses dois anos não foram fáceis, pois logo em seguida que assumimos a Diocese, em janeiro de 2020, tivemos o início da pandemia Covid-19. Com um enorme desafio no início do nosso pastorado tivemos que nos reinventar e buscar novas formas de liderar. Sem a possibilidade de visitar e estar presencialmente com as comunidades e famílias, tivemos, juntamente com o clero, buscar meios de animar e sustentar a Diocese. Agradecemos imensamente ao trabalho zeloso de todo clero e equipe de comunicação que se desdobraram, para que juntos superássemos esses momentos de isolamento, com mensagens, vídeos, estudos bíblicos e celebrações online. (…)
Virtualmente concluímos o Planejamento Estratégico, sob o lema: “Confiando em tua palavra, eu vou lançar as redes” (S. Lucas 5:5). Assim, seguimos em frente, fazendo de cada desafio, o combustível para nos manter firmes no caminho. (…)
Dou graças a Deus por todo esse trabalho e parcerias. Celebro esses dois anos de episcopado com a mesma determinação e oração, dizendo: ‘Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim”.
É meu desejo voltar a estar em contato com todos vocês. Sabemos, a igreja são vínculos que se cultivam para juntos reconhecer a presença de Deus nas nossas vidas e na história. (…)
Convocamos cada um de vocês para partilhar sua fé com o vizinho, com o amigo. Somos uma Igreja missionária. Somos chamados por Deus para testemunhar com nossa vida, às vezes profeticamente, a presença do Reino de Deus e o Deus do Reino, na sociedade, no bairro, no trabalho, na família. (…)
Juntos, clero e lideranças, cada uma das pessoas da Igreja, possamos ter um pouco de tempo de Igreja para o serviço do Reino de Deus. Vamos, pois, continuar caminhando juntos, anunciando as boas notícias do Reino. Vamos fazer presente a vida, e vida em abundância”.

Sinope Desenvolvimento Digital