Diocese Anglicana de Pelotas

Reflexões: A Desumanização do Homem

 

por sol blog Um salto até Olímpia!

Ivanor Mattos – Paróquia Divino Semeador 

Uma das grandes contradições da sociedade contemporânea consiste no fato de que a revolução tecnológica colocou nas mão dos seres humanos meios de comunicação cada vez mais sofisticados, mas isso não tem contribuído para a evolução dos contatos sociais e das relações humanas. Pelo contrário tem acentuado a tendência a solidão.

A instauração da sociedade de consumo e da sociedade de massa constitui um marco decisivo para o surgimento de um ser humano massificado. Não são levados em conta os valore pessoais ou até mesmo as angústias individuais  através de um processo gradual e irreversível que determinam seus anseios de acordo com as necessidades de reprodução do sistema.

Nesse contexto raramente se verifica convívio humano. mesmo as relações mais íntimas são muitas vezes mero contato de objetos humanos e não relação de irmão para irmão, daí surge a sensação da desumanização do homem, aonde a personalidade vai se transformando e seu comportamento se adaptando no sentido de atender aos objetivos dessa nova ordem.

Como igreja, somos remetidos a uma profunda reflexão: O ser humano deixa de ser um indivíduo para ser apenas uma entidade numerológica parte de uma grande engrenagem da qual é um simples objeto. Será que gradativamente não estamos nos afastando do projeto que  Deus tem para cada um dos Seus filhos?

 

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital