JUVENTUDES EM AÇÃO

Data: 18/07/2024

Arraia da Inclusão

Jovens da paróquia do Salvador, Rio Grande, apoia­ dos pelo reitor, Rev. Antonio Terto, organizaram o ar­ raiá da inclusão, dia 22 de junho. Participaram mulheres empreendedoras, comunidade surda e Assol­ ciação LGBT+, além de membros da paróquia e público em geral. Todos se deliciaram com arroz  de  leite, cuscuz com calabreza, quentão, forró, sarau, dança circular. Enfim, muita animação. “Afinal, confraternizar também faz parte do compromisso de ser igreja”, des­taca a jovem Maeva Cousin. “É muito gratificante ver o interesse e a curiosidade da comunidade riograndina, pelo que fizemos”, afirma Maeva.

UJAB promove live em favor do Rio Grande do Sul

A UJAB Nacional (União da Juventude Anglicana do Brasil) promoveu, no dia 7 de junho, live   solidária com o objetivo de arrecadar doações em favor das famílias impactadas pelas enchentes  no  Rio  Grande do Sul. “Jovens    de       várias       paróquias       atuaram    como voluntários no período crítico das cheias de maio”, declarou Yarana Borges, oriunda da Diocese Anglicana de Pelotas, agora morando em Farroupilha, na serra gaúcha, jurisdição da Diocese  Meridional.  A live baladinha musical solidária é mais uma contribuição em favor das pessoas impactadas pela enchente”, completou.

O evento foi transmitido pelo canal do Youtube da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). Houve momento musical, roda de conversa sobre o ambiente e oração. A apresentação foi de Thiago Luddu (Diocese Anglicana     do     Rio     de     Janeiro).     Participaram     do momento musical Yarana Borges e Luan Honório, Débora Ramos, Kauan Borges, Maria Alice Ramos e Rafael Maiztegui. A roda de conversa foi coordenada por Guilherme Gastal, membro do Grupo de Trabalho de Justiça Ambiental. O Rev. Josué Flores, capelão da UJAB, motivou um momento de oração.

O site da Província destaca: “Durante o evento, foram compartilhadas histórias de resiliência e a importância da solidariedade em momentos de crise”. E acrescenta: “A participação da comunidade foi significativa, (..) expressando seu apoio ao RS”. Informa também que as doações arrecadas “serão direcionadas às famílias atingidas, oferecendo­-lhes alívio e esperança”.