Diocese Anglicana de Pelotas

Harmonia das flores no concerto da criação

 

Mais um Festival de Flores cumpre sua missão de encantar e emocionar centenas de visitantes. Sem dúvida um momento com marcas de criatividade, sensibilidade e devoção. Uma centena de arranjos florais preparados por mãos delicadas, mentes abertas e puros, colocados harmonicamente na nave do centenário templo anglicano do Redentor, suscitaram suspiros e lágrimas de muita gente, que contemplava a beleza da criação quase em estado de êxtase, durante quase uma semana de exposição, entre o dias 15 e 18 de outubro. Alguém chegou a dizer: “Eis tão bela harmonia no concerto da criação.” Milhares de flores abriam suas pétalas, como um sorriso alegre de criança, numa manifestação de louvor ao Divino Autor da Criação. O perfume que inundava o espaço majestoso da catedral gótica, se fazia sentir por todos, que se mostravam agradecidos por tão grande generosidade da natureza.

O Festival de Flores, em sua 15ª edição, é uma forma inteligente e criativa de evangelizar. É um esforço que os anglicanos fazem para proclamar o amor de Deus através da beleza da Criação. Mais do que mera exposição de flores. É antes de tudo celebração litúrgica. Um convite ao recolhimento, ao silêncio interior. Oportunidade de contemplação da beleza do mundo que Deus criou. A própria revelação de Deus na arte e beleza da Criação. Verdadeira música, poesia. A beleza, o perfume, o encanto traduzem inspiradora oração. Conduzem a um encontro com Deus com a trilha sonora dos corais que também ajudaram a colorir, com harmonia e sensibilidade musical, momentos únicos e inesquecíveis do Festival.

O 15º Festival de Flores já é passado. As imagens, o perfume, a doce melodia de vozes tão afinadas e o som inconfundível dos violinos e flautas por certo irão perdurar por um bom tempo. Entretanto, cabe-nos agora pensar no Festival de 2012, com a expectativa de ser criativo o bastante para entrelaçar os 120 anos da Catedral do Redentor com os 200 anos da histórica Princesa do Sul. “Fé, doçura e perfume em 200 anos de história.” Mas por enquanto são apenas sementes jogadas no solo fértil da imaginação. Sonhos de esperança. Com a graça de Deus poderá vir a ser realidade.

Twitter Dapsul Youtube Dapsul

Diocese Anglicana de Pelotas

diocese@dapsul.com.br

53 3011.4323

Sinope Desenvolvimento Digital